O sinal de GPS de um celular furtado durante evento na Arena Fonte Nova, ajudou equipes das Rondas Especiais (Rondesp) Baía de Todos os Santos (BTS), na desarticulação de uma quadrilha especializada em subtrair os aparelhos em grandes eventos. O flagrante aconteceu na tarde de domingo (27) e três criminosos acabaram presos.
Através do localizador de um smartphone, os militares encontraram os três criminosos, no bairro de Nazaré. Com eles foram recuperados 34 aparelhos, todos da marca Apple, modelo Iphone.
O trio e os celulares foram apresentados na Central de Flagrantes da Polícia Civil, localizada na região do Shopping da Bahia. "Pela quantidade de aparelhos chegamos a uma quadrilha especializada em furtos durante grandes eventos.
Infelizmente esse tipo de ação é motivada por outras pessoas que compram esses celulares de segunda mão, por preços mais baratos do que na loja", disse o comandante do Policiamento na Região Integrada de Segurança Pública (Risp) BTS, coronel Nílton Cezar Machado.
Comments